data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Grêmio e Inter disputaram o sexto Gre-Nal de 2020 neste sábado e ficaram no empate. O resultado amplia a sequência de jogos sem vencer pelo Brasileirão dos dois times. A última vitória da dupla pelo campeonato foi há quatro jogos.
Inter-SM realiza o 3º Risoto e Galeto Alvirrubro no domingo
O primeiro tempo teve poucas emoções na Arena do Grêmio. O Inter teve mais posse de bola, enquanto o Grêmio explorou os contra-ataques. A melhor chance foi justamente em um desses lances, quando Lucas Silva chutou de fora da área e fez com que Lomba fizesse grande defesa.
A etapa complementar foi o oposto. Logo aos sete minutos, Pepe concluiu uma jogada coletiva com uma cavadinha sobre Lomba e abriu o placar. O time colorado reclamou que houve uma falta em Thiago Galhardo na origem do lance.
Santa-mariense Filipe Machado marca o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro
Com o placar favorável, o Grêmio seguiu com o domínio da partida. A situação poderia ser ainda melhor para o Tricolor quando o volante Musto foi expulso por falta em Diego Souza.
Porém, aos 27 minutos, Cortez tocou com o braço na bola. Após consulta no VAR, o árbitro Rafael Claus marcou a penalidade. Thiago Galhardo converteu a cobrança: 1 a 1. Além do pênalti, o lateral gremista ainda foi expulso por uma falta aos 36 minutos. Em seis Gre-Nais em 2020, foram 13 expulsões. O número é maior que a quantidade de gols, que é de oito.
Já são 11 clássicos que o Inter não consegue vencer. Com o empate, o Grêmio chega a 14 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, mas pode até encerrar a rodada no Z-4. O Inter é vice-líder, com 22 pontos.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Coritiba na Arena na quarta-feira às 19h15min. O Inter vai até Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid na quinta-feira às 21h. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada do Brasileirão.